Falsos profetas com falsas doutrinas...

Meus amados, a paz do Senhor Jesus! Estamos vivendo dias difíceis e precisamos estar atentos a tudo o que se passa ao nosso redor. Muitos ministérios com variados tipos de doutrinas estão se levantando como a areia do mar, cada um deles falam que o Senhor Deus foi o fundador principal das suas respectivas   ordenanças e preceitos.                  .
 Muitos são os milagres e muitas são também as pessoas que afirmam que sentem a presença real do Todo poderoso em diversos tipos de reunião ou eventos. Mas oque devemos fazer  para não sermos engodados por falsos profetas, falsas doutrinas, falsos apóstolos, falsos pregadores da mensagem divina? É simples: Jesus disse em sua palavra no evangelho de Mateus no cap. 22.29 "errais por não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus". Muitas pessoas estão sendo enganadas e não sabem disso, porque não tem a mínima coragem de abrir a bíblia e saber se oque esta sendo ensinado na  reunião ou culto provem verdadeiramente da sã doutrina, não pouco também, são os que se aproveitam dessa falta de conhecimento e colocam doutrinas sem fundamentos com as sagradas escrituras. Se nós fizermos conforme o apostolo Paulo que disse em uma de suas cartas a igreja da  Tessalônica "Examinai tudo, retendo o bem" (I Tessalonicenses 5.21).  Teremos então os olhos abertos  para oque realmente esta acontecendo.
Pelo o que temos esperado das escrituras isso é; em relação às profecias, sabemos que a volta de Jesus esta muito próxima, esses falsos profetas já tem se levantado como lobos vestidos com peles de cordeiros e procurado se infiltrar no meio da sociedade para roubar, matar e destruir as ovelhas do aprisco do Senhor.  Cristo nos alerta em  Mateus 7.15, dizendo: "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores"
Precisamos estar mais vigilantes e acordados para não sermos pegos de surpresa na vinda do filho do Homem (Jesus). Não se acomode com as coisas desse mundo, porque tudo é passageiro e ficara por aqui mesmo. Precisamos lutar legitimamente sem nos embaraçarmos com os negócios dessa vida, como diz lá em II Timóteo cap. 2.4   "Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra." Jesus nos convocou e precisamos saber oque é de Deus, dos homens ou do diabo, precisamos de homens e mulheres cheios do Espírito de Deus para discernir e combater o inimigo em frente de batalha. E você está disposto a entrar nessa batalha com Cristo? O vencedor receberá a coroa de gloria se for fiel até o fim Como está escrito no livro de Apocalipse cap.2.(v.9) Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico) e a blasfêmia dos que a si mesmos se declaram judeus e não são, sendo, antes, sinagoga de satanás. (v.10) Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
 "Não se deixe enganar leia a Bíblia"

Comentários

  1. É verdade irmão Gerson, nós erramos pelo simples fato de não termos o conhecimento bíblico, se nós examinamos as escrituras, não iremos cair no engodo dos falsos profetas, nem iremos nos atrapalhar com as coisas mundanas, devemos sim lê mais a Bíblia, devemos ora mais, e pedir a orientação do Senhor Jesus nas nossas vidas para que não perdemos o nosso galardão. Fique na Paz do Senhor e continue a boa obra Dele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AOS PÉS DA TENDA