Precisamos nos alimentar da palavra de Deus todos os dias, porque, assim como o corpo carnal precisa de alimento diariamente, da mesma maneira é com a nossa vida Espiritual.
Jesus certa vez disse "A boca fala do que está cheio o coração" (Mateus 12.34 a). Então será que temos dado o verdadeiro alimento para nossa alma? Ou estamos em uma grande crise de desnutrição espiritual?  
Se a boca fala do que está cheio o coração, então precisamos nos policiar naquilo estamos falando e proferindo através de nossos lábios. Se oque vem sempre em primeiro lugar nos assuntos de uma pessoa são coisas que não condizem com linguajar Cristão, então pela palavra de Deus vemos que o mesmo está dando um péssimo alimento para sua alma.  Que venhamos a estar sempre procurando mergulhar nos rios da ciência Divina que é inesgotável como disse o salmista: “Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir”. (Salmos 139:6)

Sabendo também que essa palavra não é só alimento, ela pode ser usada como escudo, espada, lâmpada etc... A varias  referencias que indicam as suas outras qualidades. Veja algumas referencias bíblicas  que fazem menção da palavar de Deus para nossas vidas:
  1. Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti. (Salmos 119:11)
  2. Para sempre, ó Senhor, a tua palavra está firmada nos céus. (Salmos 119:89)
  3. Toda palavra de Deus é pura; ele é um escudo para os que nele confiam. (Provérbios 30:5)
  4. Jesus, porém, lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem. (Lucas 4:4)
  5. Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade. (João 17:17)
  6. Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; (2 Timóteo 3:16)
  7. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. (Hebreus 4:12)

E então oque você ainda está esperando? Pegue uma Bíblia e bom apetite!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AOS PÉS DA TENDA

Falsos profetas com falsas doutrinas...