FALANDO UM POUCO SOBRE A NOSSA MISSÃO


Hoje farei uma breve reflexão, que retrata algo que já pode ter acontecido com você. Mas antes, leia este rápido comentário sobre a Carta aos Hebreus.

A Epístola (Carta) aos Hebreus foi escrita, como o próprio nome indica, aos judeus crentes.
Tema: Jesus Cristo e o Cristianismo é superior ao Judaísmo, porque tem um pacto melhor, um Sumo Sacerdote melhor, um sacrifício melhor e um tabernáculo melhor.

A leitura da epístola revelará que a maior parte dos hebreus cristãos, a quem o autor se dirige, estava em perigo de afastar-se da fé. Comparado com a nação inteira, era um pequeno grupo de pouca importância, considerado pelos seus patrícios como traidores e objetos de suspeita e ódio. Sentiam a sua isolação, separados do resto da nação. Uma grande perseguição os ameaçava. Oprimidos pelas tribulações presentes e pelo pensamento de adversidades futuras cederam ao desânimo. Eles ficavam atrás no progresso espiritual de andar pela fé. Havia a tentação de abandonar o Cristianismo e voltar ao Judaísmo. Para impedir tal apostasia, foi escrita esta epístola, cujo propósito é demonstrar a superioridade de Jesus Cristo sobre todos os mediadores do Antigo Testamento e mostra a superioridade da Nova Aliança sobre a Antiga. Estes crentes encontravam-se perplexos e desanimados pelas múltiplas tentações e pelo fato de terem de andar pela fé no meio das adversidades.

Um judeu apóstata do Cristianismo, para ser readmitido à sinagoga, tinha:

• Que negar que Jesus fosse o Filho de Deus.

• Que declarar que o Seu sangue fora justamente derramado como o de um malfeitor.

• Atribuir os dons do Espírito à operação de demônios, como fizeram os fariseus.

Breve reflexão:

Assim como aconteceram com os judeus crentes daquela época, quantas vezes não nos sentimos desanimados e enfraquecidos devido a tantas perseguições e reprovações. É tanta gente atacando a Palavra de Deus, com tanta ferocidade e desrespeito, que podemos pensar o seguinte: “Será que vale continuar pregando a Palavra de Deus a tantas pessoas que só sabem zombar dos textos bíblicos?” Então, Deus nos anima e diz em nossos corações: “Não te abales nem te desanimes. Tão somente pregue, com toda avidez e alegria, pois, sou eu, o Senhor, quem fala por meio de tua boca. Tão somente fale do meu amor. Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento. Então pregue o meu amor a aqueles que também zombam da minha Palavra, pois, Eu, o Senhor, também amo aqueles que zombam de mim. Eu também quero alcançar os que zombam de mim. Meu Filho também morreu na cruz por eles”.

Então, amado irmão em Cristo, não te desanimes. Continue cumprindo o “ide” de Jesus e tenha plena certeza de que o teu trabalho não é em vão. O Senhor Deus está vendo a tua intrepidez em pregar a Palavra Dele e Deus tem se alegrado disto, pode ter certeza disto. Continue pregando as Boas Novas, pois grande será o seu galardão. Creia nisso. Fonte:Gospel+

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AOS PÉS DA TENDA

Falsos profetas com falsas doutrinas...