Heresias em nosso meio. Está na hora de acordarmos!



A palavra de Deus nos ensina que devemos analisar tudo e reter o bem, por isso que tenho observado algumas falácias e frases sem nexo dentro de nossas reuniões.
Vou falar de algumas delas em minhas postagens.
1° O Crente pode pisar, bater na cara, ou esmurrar satanás?

Em muitas pregações, músicas, e frases, tem-se ouvido uma gama de coisas do tipo (pise na cara do diabo, o diabo hoje vai apanhar), e isso não trás proveito nenhum para edificação da igreja.
 Ora vejamos oque está escrito na carta universal do Apóstolo Judas no capítulo único e versículos 8 e 9: “Ora, estes, da mesma sorte, quais sonhadores alucinados, não só contaminam a carne, como também rejeitam governo e difamam autoridades superiores. Contudo, o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo e disputava a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a proferir juízo infamatório contra ele; pelo contrário, disse: O Senhor te repreenda!”

Se observarmos estes dois versículos, veremos que, Miguel apesar de ser arcanjo, não falou palavras difamatórias, e não disse que iria pisar na cabeça de satanás, ele apenas o repreendeu em nome do Senhor.
E quem somos nós? Seres humanos pecadores e falhos, diante de Deus e dos próprios homens.
 Quero aqui deixar claro que, esse tipo de assunto abordado  em uma pregação, muda totalmente o sentido real da palavra de Deus e, da pregação do santo evangelho.
No lugar de estarem pregando o evangelho da cruz, estão se enganando em fábulas e enganando as outras pessoas, e esse assunto não tem nexo algum com a palavra de Deus.
 E sobre os “louvores” nem se fala, se é que podemos chamar de louvor algumas musicas que estão sendo propagadas e muito aceitas no meio cristão.
Se dermos uma olhada no livro dos Salmos veremos que os salmistas, adoram, oram, engrandecem o nome de DEUS.
 Mas qual é a intenção de uma música, quando compomos ela  fazendo xingamentos, palavras duras e deboches ao diabo?
Será que, esse é um mandamento de JESUS?
 Ainda que sejam palavras ofensivas ao inimigo de nossas almas, isso não tem valor algum diante de DEUS. 
O que me adiantaria cantar "louvores" que dizem que satanás está debaixo dos meus pés? Ou dizer que vou passar uma espada nele?
Será que não é melhor seguir o exemplo que o apóstolo Tiago nos deixa em sua carta universal? No capítulo 4 e versículo 7 ele diz: "Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós."

E falando do louvor..
O louvor é para DEUS, então logo a total atenção é para Ele. 
Chega de heresias faladas ou cantadas em nosso meio, vamos adorar ao DEUS vivo, que por meio de sua poderosa mão, nos salvou.
 Não posso mais ficar calado em meio a tanta heresia, que muitas vezes inocentemente passa despercebido aos nossos olhos. 
Louvor a DEUS é coisa séria e não brincadeiras. O nosso DEUS é santo e por isso devemos adorá-lo em Santidade. Quero que me entendam; não estou pregando a favor do engessamento da liturgia na igreja, mas que tenhamos mais respeito com as coisas que devem ser entregues ao SENHOR DEUS. Devemos preservar a pureza em todos os aspectos. Que Deus vos abençoe!

Por: Gerson Willy.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

AOS PÉS DA TENDA

Falsos profetas com falsas doutrinas...